Paz e Bem! Sinta-se em Casa!

Aqui falo sobre o que trago no meu coração:
* Deus * Literatura * Viagens
* Dicas Interessantes * Doutrina Católica


terça-feira, 12 de outubro de 2010

A Presença da Mãe


           " Neste dia em que o Brasil católico celebra sua padroeira, somos convidados a lançar um apelo para que Maria olhe com carinho de mãe para todo o povo brasileiro. Independentemente de religião ou de cor, ela é a mãe atenta e preocupada com todos. O evangelho da Solenidade de hoje nos mostra muito bem isso: ela intercede ao Filho em favor dos convidados ao casamento. A presença dela faz toda a diferença.
            Compreendemos, à luz desse evangelho, o lugar de Maria junto de Jesus e junto do povo. Mulher do povo, humilde, pobre e cheia de fé, ela foi escolhida por Deus como mãe e colaboradora na missão salvadora de seu Filho. Mulher solícita, como tantas outras mulheres, ajuda-nos a entender a presença feminina e maternal ao lado de Cristo e junto à humanidade.
            Ela continua hoje a nos dizer: “Fazei tudo que Ele vos disser!”. Se fizéssemos tudo o que o Filho de Maria nos ensinou e nos mostrou com seu exemplo, o Brasil e o mundo seriam bem diferentes. Devemos lançar novo desafio, pedir que ela interceda em favor do povo brasileiro, principalmente pelas crianças, pelos idosos e pelos que sofrem.
            Neste dia das crianças, somos levados a refletir sobre a triste realidade que envolve essa parcela significativa da sociedade. Elas são as maiores vítimas da violência domestica. Segundo dados do Ministério da Saúde, a cada minuto uma criança brasileira é vitima indefesa da violência emocional, física ou sexual e cerca de 140 mil crianças são hospitalizadas anualmente por motivo de violência. Mais do que nunca, é hora de perceber que Maria deseja a transformação de nosso coração. Sentir a presença dela como mãe há de mudar nossos hábitos de comportamento em relação aos pequenos.
            Com o “vinho da dignidade” oferecido a nós por Jesus a pedido de sua mãe, ele manifesta sua glória, que consiste em nossa felicidade e em nosso bem-estar."

Pe. Nilo Luza, ssp
Fonte: "O Domingo"


Foto: Imagem de Aparecida durante a novena 2010 da Basílica, clicada por Lana Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados antes de serem postados!
Algumas regrinhas básicas para que seu comentário seja aceito:
.Comente sobre o post em questão!
.Palavrões, palavras grosseiras, preconceito e intolerância de qualquer espécie, neste blog não são aceitos! Sua crítica sempre é bem vinda, desde que seja construtiva e tenha o anseio de agregar, somar...
.Preencha o seu e-mail SEMPRE, ele não será publicado, mas caso o seu comentário não passe pelo filtro da moderação, você receberá um e-mail com o motivo.
.O link para o seu blog ou site sempre é aceito, coloque-o como OpenId, se ele estiver no corpo do comentário, o mesmo não será publicado.

...

Anseio por seus comentários...sempre!
Paz e Bem!
Lana Cristina

Seguidores