Paz e Bem! Sinta-se em Casa!

Aqui falo sobre o que trago no meu coração:
* Deus * Literatura * Viagens
* Dicas Interessantes * Doutrina Católica


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Europa 2010 - O início...

Clique nas fotos para visualiza-las melhor.

 ***

Após merecidos dias de descanso, após a viagem, e alguns dias de trabalho, 
enfim o primeiro post pós viagem...
Farei os posts na mesma sequência em que aconteceu a viagem, começando portanto com o início...
rs
Morar no interior é maravilhoso!
Apesar de amar ser carioca, amo mais ainda morar em Cachoeira Paulista...
Só sinto saudades do Rio de Janeiro por dois motivos:
Os Amigos e as Viagens, sim as viagens, aquelas diretas,
em que pegamos o táxi e dizemos: Galeão por favor!
...
Minha Viagem começou as 10h do dia 19/07 quando peguei o ônibus para o Rio de Janeiro, de onde as 22h45m sairia meu voo!
A Viagem até o Rio foi uma aventura, sentei-me ao lado de uma senhora de setenta e poucos anos, que tinha dificuldade de locomoção, faz um tratamento em Campinas e mora sozinha no Rio...
Uma guerreira!
Em Nova Iguaçu ela desceu, com sua bengala por companhia!
Quase chegando ao Rio ouço choros, gritos, desespero...
Uma mulher com duas crianças de colo, recebeu uma ligação informando que seu marido tinha acabado de falecer. Triste! Foi emocionante ver algumas pessoas se sensibilizando e ajudando aquela mulher e outras ignorando solenemente o que acontecia. Triste mundo esse, que transforma as pessoas em seres insensíveis!

...

Na Rodoviária duas amigas de juventude da mamãe, ou seja me conheceram ainda óvulo e espermatozóide (risos), foram me buscar... Tia Ana e tia Lourdes...Queridas! Amadas!
No aeroporto tentei fazer o check-in e me livrar da mochila mas não pude...
Afinal cheguei ao aeroporto as 16h.
Tia Ana e tia Lourdes foram embora e só depois lembrei que não tirei fotos com elas...
Chegaram então Alváro, William e Ariane!
...
A noite quase na hora do check-in chegou a minha irmã-anja Mônica!
...
Quando fui emitir o bilhete, pois estava apenas com o número de referência, descobri no balcão da TAP que minha "reserva tinha caído", nem preciso dizer que quem quase caiu na frente da mulher fui eu.
Acho que a cidadã viu meu desespero e tratou de me acalmar dizendo que eu não me preocupasse pois tudo daria certo. Fácil pra ela falar! Muito fácil também foi resolver...graças a Deus!
Tomei uma cervejinha com minha amiga, que ninguém é de ferro, enquanto insistiamos em mandar o Marcelo, irmão da Mônica, para o terminal errado... Ele dizia "estou aqui" e nós dizíamos "não está não!"
risos
Coisas de Lana e Mônica!
As 20h chegaram Rosana e Alexandro, companheiros de aventura...
E lá fomos nós para o embarque, não sem antes bebermos uma cervejinha...
...
O voo da TAP é aquilo que todos já sabem:
Comissários grosseiros
Comida medíocre
Espaço mínimo entre as cadeiras
...
O legal foi ver, mais uma vez, o sol nascer no horizonte...
***
***
***
***
As 12h30m, horário de Lisboa, chegamos a Lisboa.
A imigração foi tranquila!
Estavamos com tudo a mão: voos internos, hospedagens, carta convite para Londres, seguro-saúde...
E nada nos foi solicitado.
O agente da imigração pegou os 3 passaportes de uma só vez,
olhou para as fotos e para nós, carimbou e disse: "Próximo!"
...
Pegar táxi no aeroporto de Lisboa é fácil e seguro.
Há uma fila, um a um os táxis vão chegando ao "ponto" e saindo, não é como na maioria dos aeroportos brasileiros onde forma uma fila de taxis, não. Os táxis vão encostando de dois a dois, um encostado na calçada e outro no meio da rua.
O meu albergue era no centro, nos Anjos, paguei 12,00€
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados antes de serem postados!
Algumas regrinhas básicas para que seu comentário seja aceito:
.Comente sobre o post em questão!
.Palavrões, palavras grosseiras, preconceito e intolerância de qualquer espécie, neste blog não são aceitos! Sua crítica sempre é bem vinda, desde que seja construtiva e tenha o anseio de agregar, somar...
.Preencha o seu e-mail SEMPRE, ele não será publicado, mas caso o seu comentário não passe pelo filtro da moderação, você receberá um e-mail com o motivo.
.O link para o seu blog ou site sempre é aceito, coloque-o como OpenId, se ele estiver no corpo do comentário, o mesmo não será publicado.

...

Anseio por seus comentários...sempre!
Paz e Bem!
Lana Cristina

Seguidores