Paz e Bem! Sinta-se em Casa!

Aqui falo sobre o que trago no meu coração:
* Deus * Literatura * Viagens
* Dicas Interessantes * Doutrina Católica


terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Quaresma!

O Calvário com a certeza da Ressurreição se torna mais fácil de ser enfrentado!

Quaresma é tempo de preparo...tempo de nos prepararmos para a Páscoa do Senhor!

Quarenta dias!

Tempo de aproveitarmos todas as 24h de cada dia para nos reconciliarmos conosco e com o próximo!

Tempo de nos questionarmos, de avaliarmos o quanto de espaço Deus ocupa em nossas vidas e corações...

Em que lugar colocamos Deus em nossas vidas? Qual a importância que damos a Deus em nosso viver?

A Igreja, através da CNBB, nos convida, a cada quaresma, a despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação.

"A Campanha da Fraternidade que as Igrejas do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) lançam amanhã, 17, tem como objetivo geral ajudar a sociedade a construir uma economia que esteja a serviço da vida. Além do objetivo geral, outros cinco objetivos específicos fazem parte da Campanha.

Pela terceira vez a Campanha é realizada de forma ecumênica, a exemplo do que aconteceu em 2000 e 2005. O ato de abertura, em nível nacional, será em Brasília e consta de uma coletiva de imprensa, às 14h, na igreja Luterana (Quadra 406/Sul), e de uma celebração ecumênica, às 19:30h, no Santuário Dom Bosco.
Confira, abaixo, os objetivos da Campanha da Fraternidade Ecumênica-2010.
Objetivo geral: Colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão.

Objetivos específicos:

1. Sensibilizar a sociedade sobre a importância de valorizar todas as pessoas que a constituem;
2. Buscar a superação do consumismo, que faz com que ‘ter’ seja mais importante do que as pessoas;
3. Criar laços entre as pessoas de convivência mais próxima em vista do conhecimento mútuo e da superação tanto do individualismo como das dificuldades pessoais;
4. Mostrar a relação entre fé e vida, a partir da prática da justiça como dimensão constitutiva do anúncio do evangelho;
5. Reconhecer as responsabilidades individuais diante dos problemas decorrentes da vida econômica, em vista da própria conversão."
(Cf: http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/noticias/2049-promover-uma-economia-a-servico-da-vida-e-objetivo-da-cf-que-comeca-amanha, acessado em 16/02/2010 às 14h53m)


Aproveitemos essa Quaresma refletindo no tema proposto pela CNBB, estudando os documentos da Igreja a esse respeito...

Que seja um tempo bom de conversão, reconciliação, amor...

Que seja um tempo bom de preparo para o Calvário, porque quando estamos em Deus temos a certeza de que toda história pra ser História de Salvação precisa passar pelo Calvário...
Que seja um tempo bom!

Que seja um tempo em Deus!

2 comentários:

  1. Que lindo, Lana! É sempre bom ter alguém que escreve de forma tão clara coisas importantes para tocar nossos corações! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Querida Silvia...
    Seus comentários são sempre de uma preciosidade imensa...
    Sempre me fazem entender que estou seguindo o caminho certo...
    Que Deus te abençoe
    Beijocas com carinho

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos e moderados antes de serem postados!
Algumas regrinhas básicas para que seu comentário seja aceito:
.Comente sobre o post em questão!
.Palavrões, palavras grosseiras, preconceito e intolerância de qualquer espécie, neste blog não são aceitos! Sua crítica sempre é bem vinda, desde que seja construtiva e tenha o anseio de agregar, somar...
.Preencha o seu e-mail SEMPRE, ele não será publicado, mas caso o seu comentário não passe pelo filtro da moderação, você receberá um e-mail com o motivo.
.O link para o seu blog ou site sempre é aceito, coloque-o como OpenId, se ele estiver no corpo do comentário, o mesmo não será publicado.

...

Anseio por seus comentários...sempre!
Paz e Bem!
Lana Cristina

Seguidores