Paz e Bem! Sinta-se em Casa!

Aqui falo sobre o que trago no meu coração:
* Deus * Literatura * Viagens
* Dicas Interessantes * Doutrina Católica


quinta-feira, 14 de maio de 2015

Elementar Meu Caro Watson



Nessa coluna de estreia em Literatura Viajante, trago uma dica de passeio por dentro de alguns livros, dos mais famosos do mundo. Vamos viajar?
                 “Elementar meu Caro Watson”. Embora seja famosa e sempre citada ao se falar sobre Sherlock Holmes, essa frase nunca existiu em nenhum dos livros escritos por Sir Arthur Conan Doyle. As expressões “Elementary” e “my dear Watson” aparecem em seus escritos, mas isoladas, jamais juntas em uma mesma expressão.
                É elementar que Londres, capital europeia que mescla modernidade e velhas tradições, seja destino provável dos que se aventuram pelo “velho mundo”. O que poucos sabem é que o famoso endereço de Sherlock (221b, Baker Street), não apenas existe como abriga um museu em sua homenagem.
                Em uma típica casa londrina, de cômodos pequenos com uma decoração tradicional, podemos vislumbrar cenas cotidianas de onde teria vivido o famoso detetive, perfeitamente reproduzidas em bonecos de cera, que nos trazem personagens dos livros, como Moriarty ou ver que, em uma mesa de sua sala, estão: cachimbo, lupa e chapéu, como a aguardar por Holmes. Aqui o leitor vivencia o que leu.
                A loja de Souvenir caberia em um texto à parte! Vale visitar e voltar com alguma lembrança do dia em que fizemos uma visita ao interior de alguns livros.
                Nunca leu nada sobre Sherlock? Tem um livro que gosto muito, lançado pela primeira vez, “há pouco tempo”, em 1892, e com várias reedições.  Minha indicação: “As Aventuras de Sherlock Holmes – Edição Luxo Comentada” Editora Zahar, 2011, onde você pode ler os doze primeiros contos do autor.
Até a próxima! Boas leituras!
Serviço:
Sherlock Holmes Museum
221b Baker Street - London
Aberto diariamente de 09h30min as 18h00min (fechado em 25/12)
Ingressos: £10,00 para adultos e £8,00 para menores de 16 anos
Estação de metrô mais próxima: Baker Street.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados antes de serem postados!
Algumas regrinhas básicas para que seu comentário seja aceito:
.Comente sobre o post em questão!
.Palavrões, palavras grosseiras, preconceito e intolerância de qualquer espécie, neste blog não são aceitos! Sua crítica sempre é bem vinda, desde que seja construtiva e tenha o anseio de agregar, somar...
.Preencha o seu e-mail SEMPRE, ele não será publicado, mas caso o seu comentário não passe pelo filtro da moderação, você receberá um e-mail com o motivo.
.O link para o seu blog ou site sempre é aceito, coloque-o como OpenId, se ele estiver no corpo do comentário, o mesmo não será publicado.

...

Anseio por seus comentários...sempre!
Paz e Bem!
Lana Cristina

Seguidores