Paz e Bem! Sinta-se em Casa!

Aqui falo sobre o que trago no meu coração:
* Deus * Literatura * Viagens
* Dicas Interessantes * Doutrina Católica


quinta-feira, 12 de julho de 2012

YOUCAT - Primeira Seção

1- "Pra que estamos no mundo?"
Para que possamos "conhecer e amar a Deus", para sermos bons, seguir a Sua vontade e vivermos a eternidade a seu lado no Ceu!
Viemos de Deus e Iremos para Ele.
Muito além de nossos pais, que foram fecundos e nos geraram, viemos de Deus e Ele anseia por nosso retorno para sermos eternamente felizes.
É certo que vivendo esta vida que vem de Deus, muitas vezes percebemos esta realidade através da presença de Deus , mas é comum que nunca percebamos nada.
Como retornar para Ele se não O sentimos?
Jesus Cristo é O caminho, foi pra isso que Deus O enviou, "para encontrarmos o caminho para casa"

2- "Por que Deus nos criou?"
Ele nos criou por nos amar! "Criou-nos por livre e desinteressado amor."
Parecemo-nos com o nosso Criador quando amamos verdadeiramente, pois nosso coração repleto de amor precisa dividir a alegria do amor com os outros. Deus, embora sendo um Mistério, revela-se como o Deus que é amor. "Ele criou-nos a partir do 'excesso' do Seu amor".

"Temos de conhecer as pessoas e as coisas humanas para as amar. Temos de amar Deus e as coisas divinas para as conhecer." Blaise Pascal (1623-1662, matemático e filósofo francês)

-

Sempre que me deparo com essa realidade me pego sorrindo, enamorada por Deus, Ele anseia pelo meu retorno, é desejo Dele que eu retorne pra Ele, foi pra isso que Ele me criou, sou uma expressão do amor de Deus, Ele ama tanto que quer dividir esse amor conosco, criaturas oriundas de seu amor!

Oração:
Meu Senhor e Meu Deus!
Bendito sejais Senhor Deus do Universo pelo seu amor imenso, um amor tão grande que teve necessidade de criar-me para que eu me sentisse amada e fizesse parte de sua alegria.
Obrigada, meu Deus, por enviar seu Filho Unico ao mundo para que eu fosse Salva e soubesse o caminho de volta pra casa...
"Sou estrangeiro aqui, o Céu é meu lugar..."


YOUCAT, 1ª edição, Paulus Editora, Brasil: Dezembro de 2011

AMANHÃ:
3- "Por que procuramos Deus?"
4- "Podemos descobrir a existência de Deus com a nossa razão?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados antes de serem postados!
Algumas regrinhas básicas para que seu comentário seja aceito:
.Comente sobre o post em questão!
.Palavrões, palavras grosseiras, preconceito e intolerância de qualquer espécie, neste blog não são aceitos! Sua crítica sempre é bem vinda, desde que seja construtiva e tenha o anseio de agregar, somar...
.Preencha o seu e-mail SEMPRE, ele não será publicado, mas caso o seu comentário não passe pelo filtro da moderação, você receberá um e-mail com o motivo.
.O link para o seu blog ou site sempre é aceito, coloque-o como OpenId, se ele estiver no corpo do comentário, o mesmo não será publicado.

...

Anseio por seus comentários...sempre!
Paz e Bem!
Lana Cristina

Seguidores