Paz e Bem! Sinta-se em Casa!

Aqui falo sobre o que trago no meu coração:
* Deus * Literatura * Viagens
* Dicas Interessantes * Doutrina Católica


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Série - Caminho de Santiago

Há mais de 20 anos ouvi falar pela primeira vez no Caminho de Santiago...
Não recordo exatamente como foi, mas desde então trago em meu coração o desejo de percorrer o caminho, ensaiei algumas vezes, mas nunca levei adiante. Sempre havia uma virgula atrapalhando: trabalho, estudo, doença do pai, marido, separação, morte do pai, doença da mãe, namorado, estudo, trabaho...
Nesse meio tempo viajei sozinha, acompanhada, pra perto, pra longe, andei pelo mundo, uma parte pequena do mundo, mas andei!
Em abril deste ano, 2012, soube que o amor italiano de uma amiga brasileira que mora em Londres iria começar o Caminho e com isso foram sopradas as cinzas e a brasa reavivou dentro de mim.
Soube que ela iria se encontrar com ele para os quilometros finais e fiquei acompanhando via "instagram", "twitter" e "facebook", quando um dia veio uma frase que abalou minhas estruturas: "bora nós um dia? tem uma senhora de 71 anos! Temos tempo de sobra pra nos organizarmos"...gelei, fechei os olhos e decidi! Na mesma hora aceitei, isso aconteceu em algum dia no mês de maio, via "instagram" e de lá pra cá não consigo parar de pensar no Caminho...
Pensei em criar um blog fazendo apenas os relatos sobre a preparação e depois sobre o caminho, mas achei que eu não iria dar conta de mais um lugar pra decorar senha e atualizar, então começo, aqui, a "Série Caminho de Santiago", onde irei relatando os medos, preparos, desejos, anseios, expectatvas...absolutamente tudo a respeito do Caminho.
Faremos o Caminho Francês, partindo de Saint-Jean-Pied-de-Port, na França, no dia 22 de maio de 2013.
Dizem que o Caminho começa quando começamos a planejar o Caminho, sendo assim, inicio agora o relato do meu Caminho, que já começou.
Ainda estou em conversação com a ActionAid para angariar fundos para o projeto social que eles desenvolvem, mas desde já quero deixar aqui um indicativo do Site da Actionaid, conheça o trabalho deles, apadrinhe uma criança e ajude a mudar vidas!!!
Até a próxima!
Ultreya e Suseya!

4 comentários:

  1. Olá Lana!

    Também estou me preprando para o Caminho, que farei na mesma época que você, em abril do ano que vem. A diferença é que farei o Caminho do Norte. Será muito legal acompanhar seus preparativos para o início dessa jornada.
    Sorte!

    ResponderExcluir
  2. Ola Camila
    Seja bem vinda!
    Legal saber que voce tambem fará o caminho, vamos trocando dicas e experiencias, se tiver um site ou blog me passe pra eu acompanhar seus preparos tambem...
    Obrigada
    Ultreya e Suseya!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu apesar de ser meio espanhol tive meu primeiro contao com o caminho quando passei pela cidade de Vezelay na França ha uns 15 anos. Essa cidade onde esta a basilica de santa maria madalena e um dos inicios classicos do caminho de santiago na França.

    Depois disso epsquisei e planejei por quase 10 anos meu caminho que fiz em 2007 e 2011 desde vezelay a Santiago, total de 1800km. Talvez pelo primeiro contato sempre me fascinou o trecho em territorio frances muito mais que o no norta da espanha ja muito cheio e explorado turisticamente.

    Fiz o caminho escrevi parte do blog e agira estou montando em forma de pagina no facebook:

    http://www.facebook.com/Caminho.de.Santiago.na.Franca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorgomez
      Obrigada por sua contribuição...estou indo agora mesmo ao face curtir sua página...depois poste o seu blog aqui tambem, vou adorar divulgar e conhecer melhor.
      Ultreya e Suseya!!!

      Excluir

Todos os comentários são lidos e moderados antes de serem postados!
Algumas regrinhas básicas para que seu comentário seja aceito:
.Comente sobre o post em questão!
.Palavrões, palavras grosseiras, preconceito e intolerância de qualquer espécie, neste blog não são aceitos! Sua crítica sempre é bem vinda, desde que seja construtiva e tenha o anseio de agregar, somar...
.Preencha o seu e-mail SEMPRE, ele não será publicado, mas caso o seu comentário não passe pelo filtro da moderação, você receberá um e-mail com o motivo.
.O link para o seu blog ou site sempre é aceito, coloque-o como OpenId, se ele estiver no corpo do comentário, o mesmo não será publicado.

...

Anseio por seus comentários...sempre!
Paz e Bem!
Lana Cristina

Seguidores