Paz e Bem! Sinta-se em Casa!

Aqui falo sobre o que trago no meu coração:
* Deus * Literatura * Viagens
* Dicas Interessantes * Doutrina Católica


sábado, 10 de julho de 2010

Mosteiro dos Santos Anjos

Desde fevereiro que faço parte do grupo de Adoradores Noturno pelos Sacerdotes na Canção Nova.
Hoje, 10 de julho de 2010, tivemos um dia de retiro no Mosteiro dos Santos Anjos em Guaratinguetá.
Este post se refere a esse pedacinho do céu...
"A Obra dos Santos Anjos (Opus Sanctorum Angelorum) é um movimento internacional no seio da Igreja Católica, fiel ao Magistério. A sua finalidade é promover a devoção aos santos Anjos por meio de um vínculo com eles realizado através de uma consagração aprovada pela Igreja, de modo a que os santos Anjos possam conduzir-nos de forma mais eficaz para Deus. A Obra está sob a direção geral da Ordem dos Cônegos Regulares da Santa Cruz, que forma uma só família espiritual com a Comunidade das Irmãs da Santa Cruz, e com as Auxiliares Missionárias da Santa Cruz." 
(Conf.: http://www.opusangelorum.org/pt/)

O Mosteiro, Casa de Nazaré, é um lugar lindo...
Um lugar onde encontrar-se com Deus é um fato, não apenas uma possibilidade.
Distante cerca de 1 hora do centro da cidade de Guaratinguetá (a mesma de Frei Galvão), o Mosteiro surge como um oásis após o trecho sacolejante da estrada de chão!
A primeira visão que temos quando chegamos é impressionante:
Muito verde, uma natureza exuberante, uma moldura linda!

...

Existem no local algumas lindas capelas, uma lojinha linda (livros, terços, imagens, postais), um "barulho" constante de água correndo córrego abaixo, uma simpatia escondida no servir dos irmãos e irmãs que residem no local e uma paz que só pode vir de Deus!

...

A Casa Nazaré abre para retiros de silêncio e para dias de recolhimento...
Visite o site e descubra mais sobre a Obra dos Santos Anjos, sobre os Retiros...e assim que puder programe-se e apareça por la, eu garanto que vale cada sacolejada da estrada!

...
Clique nas fotos para vê-las em melhor qualidade!


Para saber como chegar la, acesse o mapa.

Fotos: Lana Cristina

6 comentários:

  1. LINDO LUGAR!!!
    Gostaria muito de conhecer, você tem o mapa para chegar lá e informações sobre as atividades da casa (missa, retiro, horários)
    Obrigada!
    Ana Clara

    ResponderExcluir
  2. Uma amiga me disse que a casa ai é um pedaçinho do céu e eu acredito pois pelas fotos creio!!! vou fazer uma visita para voceis ai, que Jesus e Maria os abençoe e que Santos Anjos os aperjam gotinhas de felicidades a todos dai. Abraços da amiga aqui sonia maria, sou de guaratinguetá tbm bairro da Figueira comunidade S.Judas Tadeu, meu e-mail soniapepey@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Moisés de Manaus - AM

    Eu, minha filha e minha esposa estivemos em janeiro deste ano (2012) no mosteiro e é o lugar mais lindo que ja conhecemos, muita paz, sentimos a presença de DEUS e do seu Santo Espírito. Senti um paz que há muito tempo não sentia, a vontade que tinha era de não sair mais dali.
    srá que podemos passar um final de semana no mosteiro????

    Paz e bem e que DEUS e Nossa Senhora da Paz abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! O que dizer pra quem já conhece este lugar?! Estou com saudades, não poderei ir neste ano no retiro de advento e o pior... Meu coração está apertado demais por isto! A quem quiser e puder conhecer, VÁ! Nunca senti Deus tão profundamente quanto no silêncio que lá existe! Mas só peço uma coisa... Por favor! Façam silêncio! Não percam a oportunidade! Deixem para se falar depois do retiro! Para quem já foi mais de uma vez e conversou em um, e no outro ficou em silêncio, sabe do que estou falando! Quer ouvir Deus? Cale-se!

    ResponderExcluir
  5. Nossa! O que dizer pra quem já conhece este lugar?! Estou com saudades, não poderei ir neste ano no retiro de advento e o pior... Meu coração está apertado demais por isto! A quem quiser e puder conhecer, VÁ! Nunca senti Deus tão profundamente quanto no silêncio que lá existe! Mas só peço uma coisa... Por favor! Façam silêncio! Não percam a oportunidade! Deixem para se falar depois do retiro! Para quem já foi mais de uma vez e conversou em um, e no outro ficou em silêncio, sabe do que estou falando! Quer ouvir Deus? Cale-se!

    ResponderExcluir
  6. Paz e Bem !!!
    Morei no Mosteiro Belem dois anos, 1985 e 1986, posso afirmar que DEUS está lá, com Nossa Senhora e com todos os Santos e Santos Anjos de DEUS !!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos e moderados antes de serem postados!
Algumas regrinhas básicas para que seu comentário seja aceito:
.Comente sobre o post em questão!
.Palavrões, palavras grosseiras, preconceito e intolerância de qualquer espécie, neste blog não são aceitos! Sua crítica sempre é bem vinda, desde que seja construtiva e tenha o anseio de agregar, somar...
.Preencha o seu e-mail SEMPRE, ele não será publicado, mas caso o seu comentário não passe pelo filtro da moderação, você receberá um e-mail com o motivo.
.O link para o seu blog ou site sempre é aceito, coloque-o como OpenId, se ele estiver no corpo do comentário, o mesmo não será publicado.

...

Anseio por seus comentários...sempre!
Paz e Bem!
Lana Cristina

Seguidores