Paz e Bem! Sinta-se em Casa!

Aqui falo sobre o que trago no meu coração:
* Deus * Literatura * Viagens
* Dicas Interessantes * Doutrina Católica


terça-feira, 3 de novembro de 2009

Roma!!!

Morei na Italia em 2000, não fui a Roma!
Não tinha vontade de conhecer Roma!
Não sei dizer porque, mas não tinha vontade!
Quando soube que Roma faria parte do Pacote para a Viagem que eu faria, cheguei a dizer:
"Por mim nem precisava ir a Roma!"
Ainda bem que fomos!
Em janeiro próximo pretendo voltar a Europa, quero ir a Portugal, França, Inglaterra, mas farei isso tudo sonhando com os dias que passarei em Roma!
Roma é o meu destino mais esperado!!!
...
Todas as fotos abaixo foram clicadas por mim!
Roma é linda!!!
As colunas do Altar da Basílica de São Pedro, são um desafio a qualquer imaginação!

O Vaticano é Lindo!
Imponente!
Nos leva mais próximos de Deus!

Pra tirar essa foto, cometi um pecado! Era proibido!
Aqui jaz João Paulo II, que segundo informações ainda não confirmadas pelo Vaticano, em abril próximo, será Beatificado!

A noite!!! Sem palavras!!!


Entrada do Túmulo de São Pedro!


Basilica Papal de São Paulo Fora dos Muros! Linda!!!


Por onde andamos em Roma há Igrejas enormes!
Esta é a Basílica de Santo Andre Apóstolo!


Ruínas do Foro Romano!
História!


Piazza Navona!

Papa Bento XVI!
Emocionante!


Pantheon
Imponente!!!


Esta é uma Igreja Ortodoxa em frente a Fontana Di Trevi


Andamos no metrô!

De dar água na Boca!

Fontana Di Trevi!
Uma das maiores surpresas que tive!
Nunca poderia imaginar que fosse tão grande!!!

Escada Santa: 28 degraus de mármore cobertos em madeira, que segundo a piedade cristã, pertenceu à casa de Pôncio Pilatos, e teria sido percorrida por Jesus Cristo, no dia em que foi condenado a morte, a escada teria sido trazida de Jerusalém para Roma por Santa Helena, mãe do Imperador Constantino, em 326
A escada apenas pode ser percorrida de joelhos!
Eu subi os 28 degraus de joelhos, para mim uma vitória, uma vez que desde os 25 anos de idade tenho artrose precoce avançada no joelho!
Um dos momentos mais emocionantes de minha estada em Roma!

Coliseu! Sem palavras!



Capitólio!

Fui a Roma por ocasião do Reconhecimento Pontificio da Comunidade Canção Nova, tirei esta foto na Basilica Papal de Sao Paulo fora dos Muros * Monsenhor Jonas Abib, um Santo de Nossos Tempos!
Hoje faz um ano de Reconhecimento!
...
Dias Inesquecíveis!
E que venha Roma novamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados antes de serem postados!
Algumas regrinhas básicas para que seu comentário seja aceito:
.Comente sobre o post em questão!
.Palavrões, palavras grosseiras, preconceito e intolerância de qualquer espécie, neste blog não são aceitos! Sua crítica sempre é bem vinda, desde que seja construtiva e tenha o anseio de agregar, somar...
.Preencha o seu e-mail SEMPRE, ele não será publicado, mas caso o seu comentário não passe pelo filtro da moderação, você receberá um e-mail com o motivo.
.O link para o seu blog ou site sempre é aceito, coloque-o como OpenId, se ele estiver no corpo do comentário, o mesmo não será publicado.

...

Anseio por seus comentários...sempre!
Paz e Bem!
Lana Cristina

Seguidores