Paz e Bem! Sinta-se em Casa!

Aqui falo sobre o que trago no meu coração:
* Deus * Literatura * Viagens
* Dicas Interessantes * Doutrina Católica


domingo, 1 de novembro de 2009

Lanciano!

Mais um episódio da série...
Lanciano!
Sempre ouvi falar de Lanciano...
Já falei em inumeras pregações que fiz sobre o Milagre Eucarístico...
Estar em Lanciano porém era bem diferente!
Quando vi a programação da viagem e constatei que estaria em Lanciano, nem acreditei...
E ali estava a Cidade
...
E ali estava a igreja
...

Meu coração estava aos pulos
...
É certo que em toda missa estou diante de Jesus escondido sob o véu do Sacramento
...
É certo que em toda missa comungo e ao comungar, é Jesus que eu recebo!
Creio nisto! Creio na presença real de Jesus na Eucarístia!
Lanciano então se difere em que?
Lanciano é MILAGRE! Lanciano é Jesus em carne e sangue sem a apaência de Pão e Vinho!
Ontem voltando da Faculdade com o Paulo da Rose, ele me disse:
"Lana, Padre Hamilton (Canção Nova) me disse dia desses que o que vimos em Lanciano é um RELICÁRIO EM 1º GRAU! O que contem ali não é uma hóstia ou um cálice com vinho consagrados após a Santa Missa, não, o que há ali é um pedaço do coração de Jesus e coágulos de seu sangue!"
...
Nunca tinha pensado assim...
Que providencial ouvir isso, um ano depois de minha ida aquela pequenina cidade, onde Jesus quiz deixar uma reliquia sua, em 1º grau!
Obrigada meu Deus por tamanho amor!
Pra que aqueles que ainda não conhecem sobre o Milagre Eucarístico, deixo abaixo transcrição de como o Milagre se deu e também do relato dos cientistas que analisaram o mesmo...


"Durante a celebração da Missa, concluída a consagração do pão e do vinho, a hóstia "transformou-se em carne viva e o vinho em Sangue Vivo formando três glóbulos irregulares e distintos uns dos outros em sua forma e tamanho.
A Hóstia-Carne, como hoje se observa muito bem, tem o tamanho da hóstia grande atualmente em uso na Igreja Latina.
É ligeiramente escura e quando olhada contra a luz adquire um colorido róseo.
O Sangue está coagulado, tem cor de terra tendente ao ocre. Desde 1713 a Carne está conservada num artístico ostensório de prata, finalmente cinzelado, estilo napolitano.
O Sangue está contido numa rica e antiga ampola de cristal de rocha.
...
Os Frades Menores Conventuais guardaram o Milagre a partir de 1252, por determinação do Bispo de Chieti, Laudulfo, e por Bula pontifícia emitida em 12 de maio do mesmo ano. Vae lembrar que antes destes frades, os Monges Basilianos eram os protetores deste magnífico milagre até 1176; e os Beneditinos de 1176 a 1252.
Em 1258 os Franciscanos construíram o santuário atual que em 1700 sofreu uma transformação do estilo romântico-gótico para o barroco.
O Milagre foi então posto no segundo tabernáculo do altar monumental, construído no centro do presbitério pela população da cidade.
Após vários reconhecimentos eclesiásticos, feitos em fins de 1574, seguem-se em 1970-1971- e retomados em 1981 - os reconhecimentos científicos, executados pelo prof. Odoardo Linoli, (livre docente em Anatomia e Histologia Patológica e em Química e Miscroscopia Clínica), coadjuvado pelo pro. Ruggero Bertelli (Universidade de Siena).
As análises, procedidas com absoluto rigor cientifico e documental de uma série de fotografias ao microscópio, deram estes resultados, já anunciados em nosso site, mas que não custa serem relembrados:
*A carne é carne verdadeira. O sangue é sangue verdadeiro;
*A carne e o sangue pertencem a espécie humana;
*A carne pertence ao coração em sua estrutura essencial;
*Na carne estão presentes, em seçcões, o miocárdio, o endocárdio, o nervo vago e, pela expressiva espessura do miocárdio, o ventrículo cardíado esquerdo;
*A carne e o sangue pertencem ao mesmo grupo sanguíneo AB;
*No sangue foram encontradas as proteinas normalmente existentes e nas proporções percentuais idênticas às encontradas no sangue normal fresco;
*No sangue foram econtrados também os minerais cloro, fósforo, magnésio, potássio, sódio e cálcio;
*A conservação da carne e do sangue miraculosos, deixados em estado natural durante doze séculos e expostos aos agentes físicos, atmosféricos e biológicos constitui um Fenômeno Extraordinário;
Concluindo, pode-se dizer que a ciência, chamada a manifestar-se, deu uma resposta segura e definitiva a respeito da autenticidade do Milagre Eucarístico de Lanciano.
O relatório dos cientistas observou outro detalhe impressionante: pesando-se as "bolotas" de sangue coagulado de tamanho e formas diferentes, cada uma delas tem exatamente o mesmo peso das três "bolotas" juntas!
Depois de concluídas tais pesquisas, peregrinos de todo mundo vem venerar a Hóstia Consagrada que se tornou carne e vinho consagrado que se tornou sangue." (Fonte:www.gentedefe.com)

3 comentários:

  1. É um milagre inigualável. Nos deixa perplexos saber que Jesus se pão, para nos dar a vida! E ver isso com nossos próprios olhos é fantástico. Como dizia meu vô: Quem viu, viu... Quem não até imagina. Mas...

    ResponderExcluir
  2. É verdade Cadu...
    É realmente uma maravilha aos nossos olhos!
    Uma grande benção!
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  3. KARINA DÓRO ROQUE SOARES26 de junho de 2011 23:24

    Simplesmente está ali NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.....É A IMAGEM MAIS LINDA QUE NÓS CATÓLICOS PODEMOS REGISTRAR.....ACREDITAMOS SER TER VISTO.....IMAGINA ESTANOD A NOSSA FRENTE UMA PARTE DE NOSSO SENHOR.......É O VERDADEIRO MILAGRE.....AMÉN...

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos e moderados antes de serem postados!
Algumas regrinhas básicas para que seu comentário seja aceito:
.Comente sobre o post em questão!
.Palavrões, palavras grosseiras, preconceito e intolerância de qualquer espécie, neste blog não são aceitos! Sua crítica sempre é bem vinda, desde que seja construtiva e tenha o anseio de agregar, somar...
.Preencha o seu e-mail SEMPRE, ele não será publicado, mas caso o seu comentário não passe pelo filtro da moderação, você receberá um e-mail com o motivo.
.O link para o seu blog ou site sempre é aceito, coloque-o como OpenId, se ele estiver no corpo do comentário, o mesmo não será publicado.

...

Anseio por seus comentários...sempre!
Paz e Bem!
Lana Cristina

Seguidores