Paz e Bem! Sinta-se em Casa!

Aqui falo sobre o que trago no meu coração:
* Deus * Literatura * Viagens
* Dicas Interessantes * Doutrina Católica


segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Dedicação da Basílica de São João de Latrão

"A Basílica de São João de Latrão (em italiano: San Giovanni in Laterano), localizada na praça de mesmo nome em Roma,[1] é a Catedral do Bispo de Roma: o Papa. Seu nome oficial é Archibasilica Sanctissimi Salvatoris (Arquibasílica do Santíssimo Salvador) e é considerada a "mãe" de todas as igrejas do mundo.
Como catedral da Diocese de Roma, contém o trono papal (Cathedra Romana), o que a coloca acima de todas as igrejas do mundo, inclusive da Basílica de São Pedro.
Tem o título honorífico de Omnium Urbis et Orbis Ecclesiarum Mater et Caput
(Mãe e Cabeça de todas as Igrejas de Roma e do Mundo).
É uma das quatro basílicas patriarcais de Roma. As três outras, também caracterizadas com uma Porta Santa e um Altar Papal, são:
a Basílica Vaticana, que manifesta a igreja apostólica fundada sobre o apóstolo Pedro; a Basílica Ostiense, que manifesta a igreja católica fundada sobre a missão de Paulo; a Basílica Liberiana, ou Mariana que manifesta a igreja santa gerada com Cristo de Maria."
Saiba mais em Dominus Vobiscum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados antes de serem postados!
Algumas regrinhas básicas para que seu comentário seja aceito:
.Comente sobre o post em questão!
.Palavrões, palavras grosseiras, preconceito e intolerância de qualquer espécie, neste blog não são aceitos! Sua crítica sempre é bem vinda, desde que seja construtiva e tenha o anseio de agregar, somar...
.Preencha o seu e-mail SEMPRE, ele não será publicado, mas caso o seu comentário não passe pelo filtro da moderação, você receberá um e-mail com o motivo.
.O link para o seu blog ou site sempre é aceito, coloque-o como OpenId, se ele estiver no corpo do comentário, o mesmo não será publicado.

...

Anseio por seus comentários...sempre!
Paz e Bem!
Lana Cristina

Seguidores